(+258) 21 304 681 info@msumbiji.co.mz

O gigante de buscas já mostrou que não tem medo e nem freios para adentrar em novos mercados. Prova disso é o Android, que dominou o mercado de dispositivos mobile e a conexão de fibra óptica. Agora, o Google pode se tornar uma operadora de telefonia e competir com empresas como AT&T, Sprint, T-Mobile, e Verizon.

GOOGLE VAI OFERECER SERVIÇOS DE OPERADORA DE TELEFONIA
A ideia é que, em vez de criar suas próprias redes a partir do zero, o Google comprará edifícios já existentes, e torres para se tornar uma operadora de rede móvel virtual. Isso significa que eles vão comprar o acesso a redes, e revendê-lo aos clientes a preços mais baratos. O serviço tem previsão de lançamento inicialmente nas cidades onde o Google Fiber estão habilitados.

Esta rede permitirá que os usuários façam o mesmo que fazem em serviços de operadoras, como enviar mensagens de texto (SMS), fazer chamadas e navegar na web.

Há rumores que o Google pode estar criando a rede para promover seus telefones da marca Nexus. Isso daria a entender que outros smartphones possivelmente não funcionariam na rede do Google.

Mas é interessante notar como a empresa muda e expande seus serviços. De qualquer forma, eles dão passos curtos e analisam aos poucos o mercado, para depois caminhar, assim como acontece com o Google Fiber, que é oferecido para poucas regiões dos Estados Unidos até o momento.